SERVIÇOS
Gestão e Estratégia
Diagnóstico Estratégico
Identificação e análise de variáveis macro e micro-estratégicas de negócios, produtos e serviços, com o intuito de mapear riscos e oportunidades ao empreendimento. Permite também o desenho e implementação de plano de ações para melhorar a performance financeira e estratégica do negócio.
Diagnóstico Operacional
Identificação e análise de variáveis nitidamente do dia-a-dia do negócio, de produtos e de seus serviços, com a finalidade de medir o desempenho operacional da companhia ou de seus diversos segmentos e setores. Implementação de painel de indicadores de resultado (KPIs).
Due Diligence
Condução de auditoria técnica ou comparação de resultados em empresas. É muito conveniente em processos de validação de parâmetros operacionais e financeiros em processos de fusões e aquisições (M&A), ou de captação de recursos (financiamentos).
Estudos de Rentabilidade
Análises de margem de lucro, definição de preços de venda, ponto de equilíbrio financeiro e operacional, rentabilidade de negócios, serviços e produtos, identificação de custos ocultos e análise de agregação de valor vs custos ao longo da linha de produção industrial.
Inteligência de Negócios
Estudo de Mercado
Caracterização do funcionamento de cadeia de valor setorial, levantamento de oferta e demanda, estratégia dos principais atores, níveis de preços e custos médios atuais, mapa de oportunidades e riscos setoriais e outras características importantes para a atuação da empresa.
Estudo de Localização de Novos Negócios
Análise estratégica e operacional para macrolocalização e microlocalização de empreendimentos, baseado em um conjunto de variáveis de impacto direto e indireto ao empreendimento, tais como demografia, proximidade com mercado consumidor, disponibilidade de fontes de suprimento, custos totais de operação e outras.
Benchmarking de Operações, Custos e Preços
Identificação, levantamento e comparação de características e modelos estratégicos e operacionais entre as empresas líderes do setor. Envolve também a comparação de outras variáveis de negócio, tais como níveis de custos administrativos e operacionais e preços de venda.
Projeção de Cenários Futuros
Exercício de apoio ao planejamento e decisão estratégica das empresas, baseado em técnicas analíticas estruturadas para a construção de cenários futuros para o empreendimento. Pode se concentrar tanto no horizonte de curtíssimo prazo (até 2 anos) como cenários de longo prazo (acima de 15 anos).